top of page
Buscar

4 Dicas para desembaraçar o cabelo sem causar quebras

Atualizado: 28 de jan. de 2022


Independentemente do tipo e da textura do seu cabelo, o cabelo emaranhado e com nós é uma realidade que a maioria de nós precisa enfrentar regularmente. Além de serem extremamente irritantes, os emaranhados também tendem a causar muitas rupturas e deixar seu cabelo quebradiço, fraco e nada atraente.


Mas e se dissermos que não importa o tipo de cabelo ou o grau de emaranhado, é que realmente possível se livrar deles fazendo algumas pequenas alterações em sua rotina de cabelo? Role para baixo para obter uma lista de quatro dicas sobre como desembaraçar seu cabelo sem quebrar para exibir um cabelo liso e brilhante todos os dias ...


01 - Condicionamento

O condicionamento do cabelo após cada lavagem é extremamente importante para evitar e também se livrar dos emaranhados com mais facilidade. O ressecamento do cabelo é uma das principais causas do emaranhado, e as propriedades hidratantes do condicionador ajudam a combater esse ressecamento e a prevenir o emaranhado. Além disso, eles também fazem um ótimo trabalho em manter suas madeixas macias e brilhantes. Lembre-se de pentear o cabelo com um pente de dentes largos para um cabelo mais liso, sedoso e sem emaranhados após a secagem.

Conheça os condicionadores Kinoa especiais para cada tipo de cabelo.


02. Evite esfregar o cabelo com toalha


Secar vigorosamente o cabelo com uma toalha após cada lavagem é a receita perfeita para agravar o ressecamento e o emaranhado do cabelo. Isso ocorre porque a maioria das toalhas é feita de algodão muito grosso, que suga toda a umidade do cabelo. Além disso, toda aquela fricção causa uma quantidade enorme de nós e quebras. Em vez de fazer isso, passe a mãos no cabelo suavemente do couro cabeludo até as pontas para tirar o excesso de água e envolva o cabelo na toalha sem esfregar.

03. Use leave-in


Depois de secar o cabelo com uma toalha, seria uma ótima ideia usar um condicionador sem enxágue. Os condicionadores leave-in fornecem ao seu cabelo uma camada extra de proteção e ajudam a prevenir danos ambientais. Isso evita que seu cabelo fique crespo e emaranhado. Além disso, os condicionadores leave-in são extremamente hidratantes, o que reduz ainda mais o ressecamento do cabelo. Confie, pentear o cabelo vai parecer um sonho!

Leave-in kinoa: clique aqui e veja as opções de finalizadores Kinoa.


04. Escovação correta dos cabelos


Ao tentar pentear e desembaraçar o cabelo, é extremamente importante trabalhar as mechas, para evitar puxões desnecessários. Sempre comece de baixo e vá lentamente para cima, usando pequenos movimentos suaves. Além disso, evite puxar o pente pelo cabelo, pois ele pode puxar os folículos e danificá-los, além de causar quebras demais.


bottom of page