top of page
Buscar

4 dicas para reparar seu cabelo antes do inverno


O inverno está chegando, o que significa que é o momento perfeito para atualizar sua rotina de cuidados com os cabelos e reparar seus fios danificados antes que temporada gelada chegue.


reconstrução capilar

Abandone o velho e aceite o novo (pelo menos no que diz respeito ao seu cabelo). Leia aqui quatro dicas fáceis sobre como reparar seu cabelo danificado antes do inverno, atualizando sua rotina de cuidados em casa.


DICA # 1: RECONSTRUÇÃO DO CABELO EM CASA


Uma boa reconstrução capilar deve devolver a beleza dos seu cabelos. Para isso, você pode tratar o cabelo com uma experiência nutritiva de shampoo, condicionador e máscara. O tratamento para cabelos secos e danificados pode ajudar a reparar e hidratar fios seriamente ressecados que estão trabalhando para recuperar a umidade perdida durante o verão. O Shampoo e o Condicionador Nutrição Kinoa são indicados para cabelos danificados por diversos fatores, bem como processos químicos. Formulados com extrato de Quinoa, Vitamina E e Queratina, devolvem a força das áreas fragilizadas com resgate do brilho e maciez, reparando e aumentando a resistência contra a quebra. Em ação conjunta, criam uma barreira nutritiva que proporciona o máximo de sedosidade e brilho aos fios.


DICA 2: MÁSCARA NUTRITIVA


Se você achar que seu cabelo tem dificuldade em absorver ou reter a umidade, pode ser hora de colocar uma máscara em sua rotina de cuidados com o cabelo. Afinal, não é incomum que cabelos secos passando por uma transição sazonal precisem de um pouco mais de tratamento. O uso de uma máscara não apenas ajuda a deixar seu cabelo mais macio, mas também pode fazer com que os cabelos que tendem a embaraçar se tornem mais flexíveis. A Máscara Nutritiva da Kinoa aumenta a resistência dos fios, tornando-os menos quebradiços, resgata o brilho e maciez. A aplicação pode ser feita de uma vez por semana, conforme o resultado.


DICA # 3: CONTROLE DE VOLUME


Conforme o clima esfria, o mesmo acontece com o nível de volume do seu cabelo. Parece loucura, certo? Pense nisso: no verão, a umidade é a culpada por fazer seu cabelo ficar mais ondulado ou crespo, mas é útil porque deixa seu cabelo grande o suficiente para ganhar volume. Quando o outono chega, há menos umidade e pode ser um choque para o seu cabelo, pois fica mais seboso e tem menos volume. Para compensar a falta de umidade, dê um impulso ao cabelo com problemas de volume usando o spray Liso Mágico Kinoa. Um fluído termo ativo para todos os tipos de cabelos. Seu uso garante efeito redutor de volume, atuando de forma gradativa e proporcionando benefícios duradouros. Sua formulação com tâmara da Índia e Restaurador Termoativado, garante ultra selagem, zero frizz, desembaraço imediato, brilho intenso e efeito liso por muito mais tempo.




DICA # 4: REDUZIR A ESTÁTICA


Não é nenhuma surpresa que o tempo mais frio possa fazer o cabelo parecer “eletrizado”, já que, mais uma vez, a falta de umidade no ar pode fazer os elétrons do cabelo dispararem, causando um aumento na eletricidade estática. O que é ainda mais problemático é que a eletricidade estática é especialmente comum em cabelos lisos e secos. Para evitar “choques inesperados”, borrife seu cabelo seco ou danificado com um spray nutritivo e modelador. O cabelo bem hidratado, ajuda a reduzir a estática indesejada, sendo assim, mantenha a rotina do uso da máscara uma vez por semana. Além disso, de preferência por escovas e pentes de cerdas naturais, como madeira por exemplo.


Pronta para levar seus cuidados com os cabelos para o próximo nível? Não importa a estação do ano, siga @kinoaprofessional no Instagram para obter conselhos atualizados sobre cuidados com os cabelos.

bottom of page