Buscar

Cabelos danificados: o que fazer para evitar?

Elencamos algumas dicas de cuidados com os cabelos, com ações que devem ser evitadas no dia a dia.


1. Chuveiro quente



Os banhos quentes retiram a oleosidade natural do couro cabeludo, deixando-o seco e escamoso. Banhos frios são sua melhor aposta.


2. Estresse



Sabemos que o estresse chega sem avisar e as vezes não conseguimos lidar com certos problemas. Mas saiba, o estresse pode causar queda de cabelo e prejudicar sua saúde.


3. Químicos



Produtos químicos de tingimento, permanentes e outros tratamentos capilares afetam os folículos capilares, interrompem o crescimento capilar e também podem causar queda capilar. Se for optar por algum procedimento deste tipo veja com seu cabelereiro como realizar os tratamentos periódicos para recuperar ou manter a vida dos seu cabelos.


4. Produtos para modelagem de cabelo



A modelagem com calor usando alisadores, secadores de cabelo e modeladores por períodos prolongados altera a textura do cabelo, torna o cabelo seco e com tendência a quebrar. Então, use com moderação e siga os conselhos do seu cabelereiro. A Kinoa possui uma série de produtos que ajudam a manter a saúde do cabelo durante estas práticas.


5. Banho de mar ou piscina



A água com cloro ou salgada danifica a cutícula do cabelo, irrita o couro cabeludo e embaraça o cabelo. Evite água com cloro em piscinas e logo após o banho use produtos para limpeza e nutrição.


O que acontece quando você não cuida do seu cabelo?

Se você não cuidar do seu cabelo, ele pode parar de crescer depois de um certo ponto. Lentamente, você pode começar a sentir caspa, queda de cabelo, ressecamento e opacidade.


Não lavar o cabelo por longos períodos pode causar pelos encravados. Sim, você ouviu direito! Eles também podem ocorrer no couro cabeludo. Além disso, ao deixar o cabelo sem lavar por muito tempo, você está atraindo mais poeira. O uso de produtos de cuidado capilar incorretos pode causar coceira e queda de cabelo.



Portanto, ao usar produtos sem químicos criados para o seu tipo de cabelo individual, alimentar-se corretamente, evitar penteados com calor e seguir todas as dicas acima, você pode dar adeus aos dias ruins de briga com seus cabelos! Mas o mais importante, se você sentir queda excessiva do cabelo e danos, apesar de seguir uma boa rotina de cuidados com o cabelo, consulte seu médico.