top of page
Buscar

Como evitar que seu cabelo fique crespo após o uso do secador



Secar com secador pode parecer uma moleza quando você faz isso no salão, mas se você já tentou se dar um em casa, sabe que é nada menos do que uma tarefa cansativa. Além disso, toda vez que eu secava meu cabelo em casa, de alguma forma sempre acabava parecendo muito crespo em apenas alguns minutos.

Mas depois de fazer um pouco de pesquisa e passar por uma boa dose de tentativa e erro, agora quase sempre sou capaz de evitar que minhas madeixas cresçam após uma secagem. Quer saber como eu faço isso? Bem, basta seguir estas cinco dicas douradas para secar o cabelo em casa para deixar seu cabelo super liso e perfeito ...


01. Sempre use um protetor de calor

Nunca pule o uso de um spray protetor de calor em suas mechas antes de usar uma ferramenta de modelagem térmica. Formulado com silicones e vários ingredientes hidratantes, um spray protetor de calor reveste seu cabelo com umidade para evitar a perda de hidratação e elasticidade. Isso, por sua vez, evita que sua crina fique crespa.




02. Prepare com um condicionador leave-in

Se você já tem tendência a cabelos secos e crespos, usar um condicionador sem enxágue antes de secar o cabelo fará uma grande diferença. Deixe os condicionadores selarem a umidade do condicionador e alise qualquer frizz. Isso também fará com que seu cabelo fique firme, fazendo com que pareça muito mais liso e sedoso após a secagem.





03. Use um secador de cabelo de boa qualidade

Muitos de nós tendem a investir em ferramentas de cabeleireiro baratas e de baixa qualidade, especialmente se estamos apenas pegando o jeito. Mas isso danifica suas madeixas e também nunca dá o efeito desejado. Usar um secador de cabelo de boa qualidade é metade da batalha ganha quando se trata de reduzir o cabelo crespo após a secagem. Além disso, seu cabelo também agradecerá por esse investimento a longo prazo.

04. Seque na direção do crescimento do cabelo

Você tende a virar o cabelo para garantir que ele seque mais rápido? Desculpe interromper, mas provavelmente é por isso que sua crina fica crespa. Para conseguir um secador de cabelo estilo salão de beleza sem frizz em casa, sempre seque na direção em que o cabelo sai do couro cabeludo. O que significa que você precisa manter o seu secador de cabelo em cima da escova de forma que o ar se mova para baixo. Quando o ar está se movendo para cima, o calor do ar abre as cutículas e faz seu cabelo parecer crespo.

bottom of page