top of page
Buscar

Como tratar cabelos quebradiços e danificados que passaram por descoloração

Gente famosa aparecendo na TV com cabelos quebradiços e ressecados? Os internautas não perdoam e os memes estão por aí. Quem assiste ao BBB 22 sabe o que está rolando, pois está “bombando” nas redes sociais comentários e piadas sobre o cabelo ressecado e quebradiço de umas das participantes, uma influenciadora digital seguida por milhões de pessoas no Instagram. Quem já acompanhava esta personalidade antes de entrar no reality show, sabe que após descolorir e platinar o cabelo no ano passado, a influenciadora voltou para o tom castanho pouco antes de entrar no programa. Resultado: faltou tratamento adequado a tempo para que a tintura não prejudicasse o cabelo da "sister".

Para ajudar famosos e não famosos a manter a saúde dos fios, a Kinoa compartilha aqui algumas dicas fáceis de como lavar, hidratar e escovar cabelos que passaram pelo processo de coloração:

1 - Hidrate os cabelos toda semana

A fibra capilar perde água ao ser descolorida, por isso, devem ser usadas máscaras que auxiliem na absorção de água e na emoliência do fio. Separe o cabelo em pequenas mechas e massageie a partir das pontas.

2 - Lave com água morna ou fria

O uso de água quente dilata as cutículas dos fios e retira o ácido graxo. Desta forma, os fios ficam desprotegidos, assim como os pigmentos. Sendo assim, usar água fria ou morna reduz as chances do cabelo desbotar, ficar opaco e quebradiço.



Shampoo e condicionar pós-quimica

3 - Evite shampoo de limpeza profunda

Opte por produtos indicados para cabelos descoloridos, pós-química e evite os shampoos antirresíduos. Devido ao seu pH muito alto, eles dilatam as cutículas dos fios e os deixam porosos.

4 - Sempre use condicionador

O condicionador é peça-chave na rotina capilar para fechar as cutículas e segurar a umidade dentro do fio. Os hidratantes, óleos essenciais ou ingredientes umectantes são os ideais para cabelos danificados.

5 - Cuidado ao pentear o cabelo molhado

A umidade faz com que os fios fiquem mais elásticos e frágeis, aumentando a chance de se quebrarem ao pentear. Por isso, o ideal é utilizar escovas específicas para cabelos molhados desembaraçando das pontas até a raiz para evitar nós nas extremidades das mechas.

6 - Cuide da higiene de pentes e escovas

Logo após o uso, retire os fios acumulados com o auxílio do cabo de um pente fino. Limpe regularmente sua escova com sabão neutro e água corrente, esfregando as cerdas. Se a sujeira estiver impregnada, deixe a escova de molho por 30 minutos, lave-a e deixe-a secar naturalmente pendurada pelo cabo; depois, borrife álcool 70%.


bottom of page