top of page
Buscar

Você sabia que cabelo seco e cabelo ressecado não é a mesma coisa?

Não é fácil cuidar dos cabelos na correria do dia a dia, e alguns problemas precisam atenção especial e produtos específicos para deixá-los saudáveis, bonitos e arrasar no penteado




Então, cabelo seco e cabelo ressecado não são a mesma coisa.


Exatamente. Não se trata de um problema igual. O visual realmente é bem parecido, porém os motivos causadores são bem distintos.


Os cabelos secos são determinados por uma característica hereditária na qual a produção reduzida de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo deixa os cabelos opacos, sem vida e nada sedosos, conforme explicação da dermatologista e tricologista Angélica Pimenta, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em matéria publicada no Portal Minha Vida. Angélica diz que o fato das escamas que compõem a camada externa dos fios dos cabelos secos abrirem-se mais facilmente, deixam o cabelo mais vulnerável aos agentes externos, tais como poluição, vento, sol e processos químicos, como as tinturas e os permanentes.


E os cabelos ressecados são aqueles que sofreram algum efeito externo e que provavelmente estão tendo carência de hidratação. Esse problema pode afetar qualquer tipo de cabelo, seja oleoso, misto, seco ou normal. O que geralmente acontece com cabelos submetidos a algum tipo de química e saturados pelo uso frequente de chapinhas e secadores.


Mesmo com causas diferentes as aparências são idênticas, cabelos volumosos, com frizz, fios quebradiços, sem brilho, opacos, com pontas duplas e com fios difíceis de pentear. Então os cuidados e tratamentos são os mesmos para deixar as madeixas mais saudáveis e bonitas.


Existem produtos especiais para tratamento de ambos os problemas, shampoo hidratante e condicionador hidratante para cabelos secos e com frizz que apresentam em suas fórmulas componentes ideais para nutrir, amaciar, e desembaraçar os cabelos, resultando em cabelos mais leves, brilhantes e com movimento. Acertar na escolha do produto não é fácil, nem sempre o que é bom para um, é bom para outro. Procure a ajuda de especialistas em tratamento.


A Kinoa Professional possui uma linha especial para nutrição dos cabelos. O shampoo e condicionador da linha nutrição da Kinoa são os aliados perfeitos para recuperação de cabelos danificados, sem vida e quebradiços. A combinação dos produtos ajuda no fortalecimento, nutrição e saúde dos fios. Além disso, a máscara nutrição proporciona o máximo de brilho e sedosidade que falta em cabelos secos ou ressecados.

Você que admira os cabelos das artistas na TV, e quer deixar o seu igualzinho, lembre-se, tem profissional cuidando das madeixas delas.


Encontre um profissional da sua confiança e peça as orientações para o dia a dia. O produto certo para cada tipo de cabelo contribui para suavizar e desembaraçar os cabelos, dando brilho e facilidade para o penteado.



bottom of page