top of page
Buscar

8 truques para cabelos mais saudáveis e mais volumosos


Dá alimentação adequada até os cuidados com a higiene e tratamento dos cabelos, veja o que você pode fazer para suas madeixas se manterem lindas e com volume desejado.


Cabelos lindos e loiros

Embora a genética desempenhe um papel fundamental, sua dieta, o clima, a poluição e sua abordagem geral dos cuidados com os cabelos são essenciais para manter sua glória culminante. Descubra como uma dieta saudável e cuidados adequados podem manter sua “juba” mais que exuberante.


1. Incremente a proteína


Uma dieta equilibrada é um fator importante para a saúde do cabelo e do couro cabeludo. O cabelo é principalmente composto de proteínas, portanto, certifique-se de comer pelo menos 45 gramas de proteína por dia. Boas fontes incluem:


· Carne magra

· Aves

· Peixe

· Feijões

· Laticínios com baixo teor de gordura

· Ovos

Dietas com proteínas inadequadas podem resultar em cabelos fracos e quebradiços e perda da cor do cabelo, bem como do próprio cabelo.


Alimentação ideal para cabelos bonitos

2. Zinco – Mineral Importantíssimo


A deficiência de zinco pode causar queda de cabelo. Incorpore castanhas, nozes e amêndoas em sua dieta para combater a queda. Coma e beba em abundância:


· Vegetais

· Frutas

· Saladas verdes folhosas

· Muita água limpa e filtrada


Um suplemento multivitamínico ou de zinco pode melhorar sua dieta quando necessário.



3. Ômega seu cabelo bonito


Aumentar a ingestão de ácidos graxos ômega-3 pode estimular os folículos capilares e as glândulas sebáceas. Embora isso não faça com que seu cabelo cresça, pode melhorar a saúde do couro cabeludo. Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados em peixes de água fria, como salmão, sardinha e arenque. Outras boas fontes incluem:


· Semente de linho

· Iogurte

· Queijo tipo cottage

· Salada

· Cereal


4. Conheça o seu cabelo


Existem opiniões conflitantes sobre a frequência com que você deve lavar o cabelo. Tudo se resume a preferências pessoais e necessidades individuais, que dependem de:


· Seu tipo de cabelo e textura

· Com que frequência você usa produtos para o cabelo

· Seu nível de atividade

Por exemplo, pessoas com cabelo oleoso podem precisar de shampoo todos os dias, enquanto pessoas com cabelo seco podem precisar de shampoo com menos frequência.


Melhor shampoo kinoa


5. Escolha o shampoo certo

Usar o shampoo e o agente modelador incorretos pode causar danos significativos ao cabelo. Procure os produtos adequados para o seu tipo de cabelo - oleoso, normal ou seco - e procure aqueles específicos para quaisquer problemas que você tenha, como caspa.

Tente evitar shampoos com ingredientes agressivos, como lauril sulfato de amônio ou lauril sulfato de sódio. E lembre-se, o custo não indica necessariamente a qualidade de um produto.


6. Condicionadores adequados


O condicionamento após a lavagem é uma etapa importante para manter o cabelo macio, brilhante e sedoso. Use o pente com suavidade para uma distribuição uniforme. Deixe no cabelo por dois a três minutos antes de enxaguar.


Assim como na lavagem do cabelo, nem todo mundo precisa passar condicionador toda vez que lava o cabelo. Experimente descobrir o que funciona melhor para você.


7. Lave e escove


Os especialistas sugerem que muitas pessoas usam shampoo em excesso ou incorretamente. As regras básicas são:


· Não lave o cabelo mais de uma vez por dia.

· Use apenas o suficiente do produto para cobrir o cabelo.

· Evite usar água muito quente ou muito fria.


Trate o cabelo com cuidado quando estiver molhado - é três vezes mais vulnerável à quebra. Não esfregue o cabelo molhado excessivamente com uma toalha.


Use um pente de dentes largos para desembaraçar, mas não penteie muito ou escove o cabelo molhado.


Pentear os cabelos com pente de madeira

8. Dicas de manutenção do cabelo


Lembre-se destas dicas para cabelos saudáveis:


Comece com a configuração de calor mais baixa durante a secagem e aumente gradualmente o calor conforme necessário. Deixe seu cabelo secar ao ar, sempre que possível. Mude onde você coloca os grampos ou presilhas para que a quebra não seja localizada. Se você tingir o cabelo, escolha um tom que esteja dentro de três tons de sua cor natural.


Massageie o couro cabeludo com frequência para promover o crescimento do cabelo e aumentar a circulação sanguínea.


Importante cortar as pontas dos cabelos

Faça seu corte de cabelo regularmente - a cada 10 a 12 semanas - para manter o cabelo saudável e prevenir pontas duplas.

bottom of page