top of page
Buscar

O que fazer para fortalecer e estimular o crescimentos dos cabelos?

Cabelos curtos ou longos? Mesmo com as diferentes tendências de cortes de cabelo, uma coisa é certa, existem mulheres que não abrem mão de manter cabelos longos, macios e hidratados. Os fios mais compridos seguem tão desejáveis quanto um cabelo curto e despojado.


No entanto, ao contrário das tesouras, que transformam a aparência com um simples corte, alcançar o resultado desejado de madeixas maiores e saudáveis exige muita paciência e cuidados específicos.


Conforme especialistas do segmento, o cabelo cresce, em média, um centímetro por mês. Mas é claro, de acordo com as questões genéticas de cada pessoa, o crescimento capilar muda de uma para outra, podendo crescer mais ou menos do que o esperado. Sendo assim, muitas mulheres acabam se frustrando com a demora que os fios levam para aumentar de tamanho e acreditam que atingir o tão sonhado cabelo longo é uma tarefa impossível.


Se for o seu caso, não desanime, esse objetivo pode ser alcançado e, como forma de auxiliar nesse processo, separamos dicas sobre como fortalecer os fios e acelerar seu crescimento. Confira:


CORTE O CABELO REGULARMENTE

Mesmo que pareça estranho, cortar as pontas a cada dois ou três meses elimina a parte ressecada do fio e conserva sua vitalidade. Apesar do corte não estar diretamente relacionado ao crescimento capilar, esse cuidado atua no cumprimento das madeixas, deixando-as sempre fortes, resistentes e saudáveis. Logo, o crescimento capilar acontecerá de forma contínua e vigorosa.




MASSAGEIE O COURO CABELUDO

A massagem no couro cabeludo estimula a circulação sanguínea do local e, consequentemente, garante a oxigenação e nutrição da raiz, o que faz com que os fios recebam todos os nutrientes para crescerem saudáveis. Mais do que isso, é recomendado pentear o cabelo todas as noites antes de dormir, pois este hábito também auxilia na circulação do sangue.




NÃO USE PRESILHAS APERTADAS

Fazer uso de elásticos apertados, fortemente presos ao cabelo, feitos com borracha ou silicone, fragiliza os fios pela pressão do penteado. O peso das madeixas somado a tração do prendedor enfraquece o bulbo, causando a queda capilar ou quebra dos fios. Dessa forma, o cabelo fraco torna ainda mais difícil o processo de crescimento.




HIDRATE OS FIOS SEMANALMENTE

A carência de nutrientes é o fator que mais interfere no enfraquecimento dos fios e os impede de crescerem. Hidratar é fundamental, pelo menos uma vez por semana e você já verá a diferença. Esse cuidado promove um aceleramento na renovação celular do bulbo capilar e estimula os fios a crescerem cada vez mais.



INVISTA EM UMA LINHA DE FORTALECIMENTO CAPILAR

Invista em produtos que promovem o fortalecimento capilar favorecendo o crescimento dos fios. Conheça as linhas de shampoos, condicionadores e de tratamento intensivo da Kinoa, especiais para cada tipo de cabelo.

bottom of page